domingo, 31 de agosto de 2008

Lista Telefônica

Esse post tem esse nome porque decidi finalmente listar todos os brasileiros que são nossos amigos e pseudo-família por aqui. Sinceramente, de todos esses que vou citar, só conhecia previamente o Jairton e o Eltoni. E como somos todos humanos, não, não gosto de todos. Mas reconheço o quanto a gente se ajuda e se apóia e agradeço a presença de todos e dos que vão vir, porque cada vez que a gente faz uma festa, ouve música sertaneja, lembra de guaraná e açaí e trakinas, a saudade dói um pouquinho mas melhora um pouquinho também.
A diversidade só traz mais conhecimento e conhecimento traz compreensão. E na Nova Zelândia, onde os brasileiros incrivelmente se encontram, tive o imenso prazer de conhecer brasileiros que nunca cruzariam o meu caminho. Então vamos lá:
Tem o Eltoni e a Priscila, o Jairton e a Jana, o Juliano e a Tati, a Érica, o tio da Érica - Tico, o pai da Érica - Toninho, o João e a Drica, a Marielle, o Edgar, o Dodo, a Simone e o Alex, a Raquel, a Yasmin que é de moçambique mas fala português, o Oséias e a irmã cujo nome fugiu, o Sandro e a Helen, pais da fantástica Lara, o Ganso (o quê?). Esse são os brasileiros.

Espaço para uma menção honrosa para os kiwis que nos alojaram, empregaram, estão aprendendo português, ainda não entendem bem do que que tanto a gente dá risada, mas se esforçam para se entrosar nessa turma, se esforçam para ensinar a gente a ser kiwi, se esforçam para entender what the hell gente come e como assim a gente se beija em público? O Brent, santo brent dos brasileiros desempregados, o Rob -Fiona e bebê, a Lisa gigante, a Dawn, mãe de todos e meus patrões, Trev e Becks.

God defend New Zealand

Nenhum comentário: