segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Nunca mais reclamo....

da Min. Rocha Azevedo.

Hj estavámos de folga. Depois do fiasco de ontem à noite, que envolveu um pneu furado, um macaco muito alto para o carro e duas criaturas muito desapontadas, fomos de manhã para Oamaru, na maravilhosa rede de conserto de pneus Beaurepaires, para descobrir que tinha um prego ocasionando todo o drama. Aparentemente, o prego mais caro do mundo, pq tivemos que comprar um pneu novo. Ainda bem que todo o setor de serviços daqui é ultra eficiente (sem falar que não tem mta gente no país mesmo, pra nada tem fila...) e rápido, lá pelas 11h já estava tudo certinho. Resolvemos ir conhecer mais um pedacinho do mapa e viajamos 120km para Dunedin.
Fato: Dunedin é a segunda maior cidade da ilha sul (Chch é a primeira). E é onde se localiza a Baldwin St.

"A rua mais inclinada do mundo “Baldwin Street”, localiza-se na cidade de Dunedin, sul da Nova Zelândia. A rua possui 350 metros de comprimento e seu declive máximo é de 1:2.86 ou 19 graus. Andar de bicicleta nesta rua pode ser algo muito perigoso!" http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/07/25/baldwin-street-a-rua-mais-inclinada-do-mundo/

Não passamos por essa especificamente, mas por mtas outras igualmente "subidas" terríveis. Nunca fui pra San Francisco, mas O diário da Princesa me diz que deve ser bem parecido.

Conhecemos a cidade, que é linda maravilhosa e tem uma das maiores heranças de arquitetura eduardiana e vitoriana da NZ. Lógico que eu estudei. Tirei muitas fotos, comemos comida indiana, vimos o mar, passamos por estradas fantásticas, por sol chuva e neve e descobrimos que vamos ter que voltar lá assim que possível, tipo, amanhã?

A fábrica da Cadbury Chocolates é lá, bem no meio da cidade (só fiquei sabendo no fim da tarde, quando já tinha fechado). E eles tem um tour, com degustações. Estou salivando, espera. E a fábrica da Speights, que é a melhor cerveja daqui, também é lá. E também tem um tour.
Adoro a NZ.

Nenhum comentário: