segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Happy feet

PINGUINS!!!!!!!!

Eu vi pinguins!!! Estou super hiper ultra emocionada, vc nem imagina. Pinguim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E leões marinhos!!!!! E coelhos!!!!!!!!!!!! Tá bom, eu sei que já tinha visto coelho na vida, mas não junto com pinguins!!!!!!!!!!!!!

Lembra da história do pneu? Não né, pq tá embaixo desse post. Anyway. Quando o pneu furou, estávamos indo com o cobertor ver os pinguins azuis em Oamaru, que são criaturas noturnas, voltando pra casa.
Calma, deixa eu tentar de novo, estou me atropelando de tanta alegria!
Em Oamaru, 30 km de casa, tem uma atração turística/estudo populacional que é a Blue Penguin Colony. Eles contruíram ao redor de uma colônia natural de pinguins azuis, e todo dia os pinguins, depois de passarem todo o dia no mar, voltam para casa.
A atração é vc ficar na arquibancada, cobertor nas pernas que deixamos em casa, passando um frio da p... esperando os pinguins saírem do mar e subir a encosta e entrar nas casinhas na grama. E os preguiçosos que não saíram de dentro da toca o dia todo ficam chamando os outros, reclamando o porque da demora.
E hj tinham dois leões marinhos largados contentemente no meio do caminho dos pobrezinhos. A primeira manada (?? Rebanho?? Cardume???Alcatéia?? Alguém me ajuda!) que saiu da água, uns 15 picolinos (essa espécie é a menor de todas, eles têm aprox 30cm e 1kg), pararam no meio das rochas e fizeram uma reunião estratégica, com direito a projetor, apresentação de pps, cafezinho e teleconferência, para decidir quem ia primeiro. No fim, ganhou a abordagem corre todo mundo.
E teve um explorador mais atrevido que subiu as rochas bem aonde nós estávamos, na cerca, passou pelos nossos pés e se dirigiu ao restaurante para jantar, pq ele não é bobo de ficar passando frio. Acho que vimos uns 40 pinguins no total, depois recolhemos os dedos que ficaram colados na cerca e voltamos pra casa.

Foi uma folga excelente!!! Vou contar toda essa história pros bezerros amanhã e ver se eles dormem.

4 comentários:

Katty disse...

Fê,
ADORO ler o que vc escreve. Falando sério, já pensou em escrever um livro? Acho que o assunto seria o de menos, é muito gostoso ler suas "observações" rs...
Beijinhos com saudades
Catarina

Tati Leutwiler disse...

Devido à curiosidade, fui pesquisar...
São poucos animais que possuem um coletivo específico (tipo "vara" pra porco, "cáfila" para camelo, "cardume" pra peixe). Pro resto pode usar "bando", "grupo", "rebanho", "manada"... Enfim, qualquer um.
Se fossem lobos marinhos, acho que seria "alcatéia marítima" (sim, eu também viajo... hehehe).

Lindos, quero muito ir ver os pingüins. Mas, na verdade, queo mesmo é ir para Dunedin ver neve pra valer, porque aqui já vi que num rola...

Beijo, mãe!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que coisa mais fofa isso. Amo pinguins. Aqui tenho reunião diária com uns. Fofos.
Vi uns ratos mortos aqui na rua, maior emoção! rs

Anônimo disse...

Filha
Você é jornalista e não sabe.
Amo você muito.
Kiko Mazziotti