sexta-feira, 6 de março de 2009

Pequenas recompensas

Hoje de manha fomos na nossa velha conhecida Imigração em Chch, tirar o Visa que combina com o nosso Permit. É assim: o permit permite que vc trabalha, o visa visa vc sair e voltar para o país sem a necessidade de ter uma passagem de saída ou mto dinheiro na mão. Entao fomos lá. Odeio ir na imigração. Odeio mesmo. Eu era nerd, tenho problemas com autoridades. Morro de medo, mesmo tendo 100% de certeza que não fiz nada errado, que a gente nunca tem né?

O processo é o seguinte: vc chega lá cedo e se apresenta no balcão, a moça te dá uma senha e vc fica aguardando ansiosamente seu número aparecer na telinha e a mocinha lá de dentro liberar a porta de vidro. Eu estou sendo injusta, porque o pessoal do balcão e as moças lá de dentro são bem legais. Tem um bonitinho que já é conhecido da mulherada e tem a canadense que tem uma irmã com um namorado que é chileno e hj conhecemos a velhinha inglesa vesga com um olho no peixe outro no gato. Esse pessoal resolve os problemas e até cai nas mentirinhas que a gente conta de vez em quando. Mas mesmo assim fico horrivelmente tensa. Odeio.

Mas como nem tudo está perdido, a vida nos dá algumas oportunidades de ouro de melhorar a situação. Como por exemplo, o show de mágica cômica que estava tendo na praça quando saimos e a banda da polícia ensaiando com mil gaitas de fole e a lembrança que sábado que vem estará tendo a exposição de flores e vou poder ir ver. E a maravilhosa descoberta do Santo Graal da gastronomia paulista: o pão francês. Sim, hoje comemos pãozinho, com manteiga queijo e presunto. Aqui se chama shell roll.

Compramos umas lembrancinhas faltantes e voltamos pra casa exaustos e felizes!

Hj faltam exatamente 14 dias para voltarmos.

2 comentários:

kiko disse...

Filha
Você acabou não falando o quê o bonitão ou a mocinha falou sobre o seu visto?
O Dr. Hilário cochichou que "se você não conseguir o Visa... sempre existe o Mastercard".
Show de mágicas tem todo dia por aqui: é só ir no congresso.
Acho melhor você não voltar não: o Sarney, Quércia, Collor e o Renan Calheiros estão de volta, mandando em tudo e amiguinhos do Lulla.
É melhor você se preparar, quando chegar ao aeroporto e vir os jornais do dia!
Pãozinho francês com manteiga é um espetáculo.
14, 13, 12, 11, 10...
Amo você
Kiko Mazziotti

A Rainha Desvairada disse...

Adoro os comentários do seu pai. =D



Seria bom descobrir pelo menos o nome do bonitinho da Imigração.

E... Ah! A Canadense tem uma irmã que namora um chileno e faz aulas de português (mas, por causa do chileno, fala mais Portunhol do que outra coisa). E a Canadense tem CDs do Kid Abelha, Elis Regina e Marisa Monte.

E... Bom... Faltam 14 dias para eu ficar sozinha e abandonada aqui do outro lado do mundo... ç.ç