terça-feira, 10 de novembro de 2009

Roteiro

Não é mole não, vou te contar. Ser estrangeiro em terras estrangeiras, ser tão fisicamente diferente de todos os loirinhos branquinhos neozelandeses, ter um sotaque bizarro de brasileira que aprendeu a falar inglês no Brasil com seriados americanos e principalmente trabalhar com pessoas. Feliz é o Gordo, pq as vacas não perguntam nada.

Isso é o que me acontece todo santo dia, aproximadamente 60 a 75% dos clientes com quem converso, chegando a taxas altíssimas de participação em dias mto calmos ou quando só estou eu atendendo.

Segue-se o seguinte dialogo, que surge do nada, entre um pedido de bebida e a devolução do cardápio pra minha mão:


Cliente: " Entao, de onde vc eh? "

Eu: " Eu sou do Brasil."-e sorriso.

Cliente:" Nossa -e olhar interessado-há quanto tempo vc está aqui na NZ?"

Eu: " Faz mais ou menos uns 20 meses. Bastante tempo já." - e sorriso

Cliente: olhar surpreso "Puxa, e vc tá gostando? Pretende ficar mais?"

Eu: " Ah, sim, nós adoramos, queremos ficar pelo menos mais um ano inteiro"- e sorriso

Cliente: "Que bom, e onde vc mora?"

Eu: " Moro numa fazenda mais ou menos uns 25km daqui. "

Cliente: " Numa fazenda?" - olhar intrigado

Eu: "Sim, meu marido trabalha numa fazenda de leite no caminho pra Hororata, e nós moramos lá."

Cliente: " Como vcs decidiram vir pra NZ?" - olhar curioso

Eu: " Ah, ele tinha alguns amigos que já estavam trabalhando aqui e contavam que é muito bom, aí decidimos vir e tentar a sorte. Graças a Deus, deu tudo certo e estamos adorando."

Cliente: " Puxa que interessante! ...."

E aí geralmente eu rio um pouco e vou fazer outra coisa, pq nesse ponto minha bochecha está dando cãimbra de tanto sorrir.


Todo Santo Dia. Kiwis, Aussies, Ingleses, Chineses, qq criatura que olha pra mim, morena alta e cabeluda e me compara com as outras garçonetes, pequenas, branquelas e loiras e chega à indiscutível conclusao que eu não sou daqui.

Acho que vou mandar fazer cartões com a minha história pra distribuir, pq sinceramente, isso cansa a minha brasileira beleza.



Nenhum comentário: