terça-feira, 30 de setembro de 2008

Existe sim.

A vida por aqui está no eixo, andando bem e pra frente. A bezerrada agora corre feliz e contente nos pastos e faltam poucos para nascer. Em compensação, as vacas explodem de leite, mas o trabalho na fazenda vai se arredondando, a interação melhorando, enfim all is well. O que mudou foi o nosso esquema de folgas, agora trabalhamos 6 dias e folgamos 2. Na última semana fomos pra casa do Sandro e Helen, depois pro Jairton e Jana. Enquanto estávamos lá perto, fomos todos para Chc e jogamos boliche e demos tanta risada que até doeu a barriga.
Essa semana resolvemos ficar aqui por baixo mesmo, então hoje fomos para Oamaru fazer as tarefas básicas, supermercado, correio, wharehouse, subway. Comprei novas plantas pro meu jardim (que passa muito bem, obrigada) e fizemos a descoberta do século: tem mortadela pra vender! Juro! minhas lombrigas quase pularam de emoção e o bolso deu uma choradinha: $4,50 por 100g de mortadela, que comemos na baguette com manteiga. Pra compensar, fomos nas fábrica de queijo (Whitestone) e compramos dois pedaços grandes de brie local, maravilhoso, amanteigado, saboroso, sem nenhum gosto de fungo, por $7,00 os dois. Ai ai...saudade do Santa Luzia.
Quando terminamos, ainda era cedo , o dia estava lindo e não queríamos voltar pra casa, então simplesmente continuamos dirigindo, passamos a colônia dos pinguins e um pouquinho mais ao sul descobrimos a segunda prova irrefutável, depois da mortadela, lógico.
É uma praia chamada Bushy Beach que também é uma colônia de pinguins e tem uma casinha onde vc se esconde pra assisti-los voltando pra casa ao anoitecer. O mar fica lá embaixão, mas tem uma trilhazinha cercada pra descer. Estava perfeitamente deserta, o céu azul, as colinas verdes e até uma mesa de picnic.
Peço imensas desculpas, mas o meu vocabulário não comporta esse tipo de emoção. Não tenho como descrever a paisagem de hoje. Não dá pra resumir ou explicar. Só dá pra fechar os olhos e rezar pra que eu nunca esqueça. Rezar pra que eu possa mostrar a mesma paisagem pros meus filhos, quando eles me perguntarem quando eu tive certeza absoluta da existência de Deus.

Sabe que dia é hoje? 30 de setembro. Sabe o que isso significa? Que sobrevivemos os 6 meses. It's all uphill from now on...

Um comentário:

Anônimo disse...


Ter uma filha assim é outra prova absoluta da existência de Deus.
Kiko Mazziotti