quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Correio de cerca

Por que amamos o Fencepost? O que é o Fencepost?
É um site que posta ofertas de emprego e todos os assuntos relacionados à vida rural na NZ. Também possibilita que vc publique um anúncio pessoal (não, não é correio elegante....aliás, pensando nisso, não sei como as pessoas aqui se conhecem...mas isso é outro assunto..) para os donos de fazenda encontrarem vc. E funciona, i'll tell you, porque fomos encontrados bem rapidamente as duas vezes que colocamos anúncio.

Agora, momento "coisas inacreditáveis que só poderia acontecer aqui":

Terça à noite estávamos no supermercado em Oamaru com o Juliano, a Tati, a Érica e o Toninho, que haviam passado em casa a caminho de Dunedin (eles passaram a noite em Oamaru e foram ontem pra lá. Mas a roadtrip deles ainda vai longe...). O Rô recebeu uma msg da Cris e do Fernando que moram em Methven, avisando que um amigo deles ia ligar. 10 minutos depois, o cara ligou. O nome dele é Maurício, gaúcho, 25 anos (Filhaaa, presente pra vc!!!!! hehehe), está na NZ faz 1 ano e estava trabalhando em Blenhein (outro reduto de brasileiros). Veio pra Oamaru por uma oferta de emprego que não saiu e precisava de uma mãozinha pra arrumar outra. Enfim, na hora do almoço ontem, ele veio aqui, conversamos bastante, liga aqui, liga ali, ele foi numa fazenda na hora, e ainda ficou com outro número pra depois. A noite fiz um anúncio pra ele no supracitado fencepost e ele "pousou" aqui, como diria meu rio-clarense pai. Pausa pra entender a inecredibilidade da coisa número um: uma criatura totalmente desconhecida, que vc nunca viu na vida, não sabe se ele é um serial -killer ou pior, tem chulé, amigo de um conhecido, dorme na sua casa. Quando isso ia acontecer em Sp?
Continuando pq o cara é legal, educado e não foi folgado nem uma vezinha. E parece que ele e o Rô foram separados no parto, pq têm tanto em comum...
Hoje de manhã, um cara ligou pra ele. Recapitulando: pus o anúncio ontem à noite. Hoje de manhã, o cara ligou, de Ashburton. Ele foi pra lá às 11h, encontrou o cara às 12h30 e agora, às 15h, ele me mandou uma msg dizendo que estava contratado, assistant herd manager.

Dá pra acreditar?

Ganhamos mais um amigo na NZ e entendemos a grande generosidade dessa rede de brasileiros que só têm uns aos outros tão longe de casa.

Complemento: me encontrou no orkut uma menina brasileira que mora aqui em Waimate e também trabalha numa fazenda de leite. Quer saber de onde ela é?Hã?Hã? Piracicaba. Juro, não dá pra inventar essas coisas....

Um comentário:

thatywiller disse...

Pausa para choque número 1: PIRACICABA???? AFFE!!!!! É o tipo de coisa que não dá pra acreditar... =P

Pausa para choque número 2: O cara dormiu na sua casa???? O.O

Pausa para choque número 3: O cara conseguiu um emprego, assim, em menos de 24 horas???

Pausa para pergunta número 1: É bonito? XDDDD (pergunta meramente científica... hahahaha).

Desculpa a demora, manhê!!!