segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Nós gatos já nascemos pobres

Dramas felinos.
Nossa casa abriga 3 gatos. A Meg, adotada pela Jana, o Jack - irmão da Meg - adotado pelo Juliano que voltou pro Brasil, e o Negão, gato de rua, também adotado pelo Juliano safado sem vergonha que foi embora.

Primeiro o Jack ficou doente. Foi no vet, voltou com uma porção de remédios e começou a melhorar. Aí deu uma paralisia estranha no rosto dele essa semana, voltou no vet e descobriu que os remédios anteriores mais predisposição genética levaram o pobre gato à falência renal. Ele está lá internado, por um fio, sem saber se melhora ou se vai para o céu dos gatos legais.

E nesse meio tempo, o Negão sumiu. Ficou fora de casa uns 5 dias e nós achando que tinha morrido, pq nesses cinco dias deu ventania, sol forte, chuva de granizo, tempestade. O Rô estava inconsolável, apaixonado pelo gato que é. Até que ontem a noite, liga aqui em casa o Gustavo. O Gordo que atende e quase me arrasta com ele lá pra casa deles.
Chego lá e quem havia surgido, miraculosamente escapando dos dois cachorros comedores de gatos do vizinho??? O próprio! Que alegria!! O Negão reapareceu e estava morrendo de fome, coitado. Agora, alimentado e quentinho, ele dorme no sofá, se recuperando da aventura.

Pela conversa entre ele e o Rô ontem a noite, foi uma experiência memorável, mas acho que ele não vai querer repetir assim tão cedo.

Nenhum comentário: