segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cruzando a Ponte

Moramos entre a cruz e a caldeirinha. Pelo menos para mim e meu medo de dirigir.
Se eu quiser ir pra Methven, tem uma serra linda, passando pelo Rakaia Gorge e com curvas impossíveis. Se eu quiser ir pra Rakaia e Ashburton, tem a ponte. Uma ponte gigantesca, sobre o Rio Rakaia, com duas míseras faixas apertadas e mtos caminhões. Nem preciso dizer que até agora, eu só ia dirigindo até o hotel e de volta pra casa. No máximo até Hororata.

Até que a Dai apareceu, mulher do Gustavo, que moram aqui na fazenda. Ela trabalha lá no htl tb, como kitchen hand e também está aprendendo a dirigir e perder o medo. Então vamos juntas pro hotel, de vez em quando ela dirige, de vez em quando eu. Semana passada, decidimos que estava na hora de cruzar a ponte.

Para incentivar, marquei um horário na médica em Rakaia numa hora que o Gordo não poderia levar mesmo. Passei lá, peguei ela e fomos, rezando, cantando, quase chorando de nervoso mas fomos, eu dirigindo.
E não é que chegamos? Chegamos em Rakaia, fui na médica fiz exame, saimos, fomos na Rd1, fomos pra Ashburton, estacionamos, compramos compramos compramos e na volta, ela voltou dirigindo.
O carro está intacto, nós estamos intactas e absurdamente orgulhosas, a ponte não saiu do lugar com a gente em cima e nenhum caminhão tentou me atropelar. Impressionante.

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós.

Um comentário:

Tati Leutwiler disse...

AAAAAAHHH!!!!


QUE ORGULHO!!!!

PARABÉNS!!!!