domingo, 7 de dezembro de 2008

French Connection



Sexta-feira tive o imenso prazer de ir conhecer Akaroa com o Jairton e a Jana; infelizmente o Rô estava trabalhando e não pôde ir. Não tem problema, da próxima ele vai e a gente passeia de barco, já que Akaroa é uma cidade costeira, famosa por seu porto, peixes e golfinhos. Saímos cedo, o dia estava maravilhoso e a viagem é curta, só 1h30, mas de subidas, descidas e curvas que foram profundamente sentidas.

É a única cidade na Nova Zelândia que teve um início de colonização francesa. Sendo assim, as ruas têm nomes em francês, tudo é lindo e tem um ar de Cannes, com uma água azul inigualável.
Passeamos, almoçamos, tiramos foto e voltamos pq precisávamos fazer supermercado em Chch.

Da próxima vez, passearemos de barco e se a coragem permitir nadaremos com os golfinhos, uma espécie que é a menor do mundo, hector dolphins.

Hoje ganhei de presente uma cesta linda de picnic, perfeita, de vime forrada de xadrez, completa com pratos, canecas e talheres apropriados, só esperando um dia de sol, alguns sanduíches de presunto com mostarda e outros de queijo com cebola (é um gosto adquirido, mas muito bom), french cheesecake, uvas, azeitonas temperadas e sangria bem gelada....ai que fome que deu...

A Nova Zelândia é um bom lugar para picnics.

Nenhum comentário: