domingo, 13 de abril de 2008

Sobre comunidade

Estamos muito longe de casa, porem com muito brasileiros. Somos 8 no total e seremos mais ate o final do ano. Todos amigos de uma outra cidade pequena. Assim, inevitavelmente, formamos um nucleo, um pequeno reduto onde todos sentem falta de guarana, trakinas e da mae. Os mais veteranos auxiliam nos assuntos relacionados a fazenda e a imigracao e os que falam ingles melhor atendem o telefone qdo toca. Somos uma pequena comunidade.
Eu, sendo de uma grande cidade, morando em predio all my life, nunca tinha entendido bem esse negocio de vizinhanca e comunidade ate ontem. Ja mencionei que Methven e uma cidade minuscula.

Eu, o Ro e o Juliano fomos na missa catolica de Methven domingo de manha, 9h. A igreja, como era de se esperar, e linda, ensolarada, com aquecedores, decoracao de bom gosto, velas, bancos novos. Faz parte de uma escola catolica, Our Lady of the Snows (esperava que a imagem dela estivesse usando casaco, mas nao.hum.). A missa,gracas a Deus, e igualzinha. O corpo e o sangue de Cristo, um sermao maravilhoso sobre o Bom Pastor e sobre como Deus ama cada um, individualmente, e conhece todos.

Agora vem a parte interessante (PARA TUDO!!!! Acabei de achar a Ç no meu computador!!!!!!!!!!!!!!! O Eltoni formatou o bicho e agora o teclado e em portugues. Vou ter que aprender de novo. Voltando ao assunto.): depois da missa veio a nos uma velhinha e comecou a conversar com a gente. Depois o padre, depois mais gente. Achei que tinha esquecido a etiqueta de brasileiro na testa. Depois fomos convidados para o chá pós-missa (achei o acento), oferecido gentilmente pela paróquia.

Quando fomos ver, estavamos sendo adotados pela comunidade. Quando falavamos que estavamos procurando emprego, varias pessoas ja pediram nosso telefone, 'mas aonde vcs estao procurando', tal lugar ta precisando, manda um email pra fulano, etc e tal. E com recomendacoes ainda!!! Antes de vcs aceitarem q coisa, passem aqui e perguntem pra gente.
Saimos de la se sentindo filhotes da comunidade. E bem mais felizes.
Nem precisa dizer que prometemos voltar na missa todo domingo e com certeza voltaremos.

Nenhum comentário: