sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Snow Patrol

A vida por aqui segue mto mto bem, obrigada. Eu estou trabalhando mto, o Gordo tb, a casa cheia, meu pé doendo de ficar de pé o dia todo, o pessoal por aqui tentando se encontrar na vida, nos dias de folga a gente passeia, conhece alguns lugares e revisita outros preferidos.
Tudo em ordem, graças a Deus.


Ontem no htl eu ouvi um papo que hj ia nevar e ia nevar mto e ia ser baixa* . "Mas qto, Max - lavador de pratos consultor para assuntos gerais - tipo, devo ficar preocupada?? " . "Melhor trazer uma muda de roupa caso fiquemos snowed-in". AAAARRRGGGHHH Pânico.

Não porque ia nevar. Mas porque eu ia ter que ir dirigindo e voltar dirigindo às 20h, já escuro. Oh god. O plano: Gordo leva e traz. Ótimo, ufa, resolvido. Pq a chuva eu até encaro, mas o gelo na pista me dá calafrios de tensão e medo.
Então hj ele foi me levar, entrei meio-dia. Já no caminho, gelo. Durante a tarde, neve neve neve, incessante, branca, soprando e acumulando em todas as folhinhas e gramas do green. Eu fui ficando mais nervosa a cada minuto, pq o Rô ia ter que voltar pra me buscar e eu não sabia como estava a estrada lá pra baixo e nem como eu ia conseguir dormir se tiver que ficar por lá.
Lá pelas 16h, meu chefe falou que eu podia ir a hora que eu quisesse, pq eu já estava absolutamente freaking-out. Modo pânico total. Liguei pra casa, mas logicamente, o milk da tarde atrasou e ele tb. Só saiu às 18h30, me ligou, falei pra ele ter cuidado e que tava tudo branquinho branquinho por aqui.

Entçao eu continuei meu trabalho normal, umas mesas bem divertidas, leva entrada tira prato serve vinho oferece sobremesa. Os clientes aqui são bem tranquilos e vivem me fazendo perguntas sobre o Brasil. Hj uma mesa me perguntou se eu achava que a seleção ia ganhar a Copa. " Lógico!Existe alguma dúvida?" . "Pode ser que nem a NZ e a Copa de rugby." Que todo mundo acha que vai ganhar mas não ganha...engraçadinho.

Voltando ao assunto, de repente olho lá fora na sacada e vejo 7 criaturas passando frio lá fora. Gordo, Flávia, Taio, Mariele, Zé, Teta e Dai, vieram com ele ver a neve que eu passei o dia temendo.

Ficaram lá, brincando, tirando foto, cansando de ver, tocar, comer, fazer boneco, anjos, tudo o que se faz na neve a primeira vez que se vê. Pena que qdo saí, estava cansada e fui direto pro carro, onde eles já me esperavam gelados e contentes.
Vendo as fotos agora, é alegria pura e infantil que aparece nos olhos de cada um. Saber que pude proporcionar isso, essa experiência linda e mágica de neve branquinha e imaculada, foi um final de dia perfeito para um dia que começou tenso.




*Neve baixa significa que estava nevando em baixas altitudes. Normalmente a neve vira chuva antes de chegar na gente, só lá em cima na montanha, mas hj estava em ponto de congelamento até bem baixo. No htl nevou, na fazenda choveu. Conforme fomos subindo, a neve foi aparecendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Filha Linda
Até eu senti um friozinho na barriga por aqui!
Cadê as fotos do pessoal?
O Gordo sabe disso: pra dirigir na neve (ou na lama) é bom acelerar o mínimo, pra roda não patinar de jeito nenhum. Se seu carro tiver, o modo de câmbio LOW é indicado pois a rotação é menor.
Beijo e amo vocês.
Kiko Mazziotti

Anônimo disse...

Filha
Esqueci de dizer que, para dirigir na neve, é bom os pneus estarem carnudos. Nada de carecas! Bjs.
Kiko Mazziotti

MARIO SURCAN disse...

Quero fazer skibunda!!!!!