sábado, 17 de outubro de 2009

Impromptu

Terça feira cheguei em casa lá pelas 1h20 da madruga, depois de um dia maluco no htl pq estávamos com pouco staff e mtos clientes, dando graças aos céus que quarta era minha folga,combinada com a do Gordo. Estava inclusive mais feliz pq eles tinha ido no supermercado sem-migo e a despensa estaria cheia sem stress. Abri a porta e encontrei o Gordo no sofá me esperando com uma cara que só ele tem qdo está querendo alguma coisa e acha que eu não vou concordar. O diálogo segue: " Vamos para Wanaka?" - "Claro, quando?" - "Amanhã" - " Ah tá" - "....." - "hummm, ok. " - "sério??" e corre pra avisar o pessoal que vamos acordar cedinho amanhã.

E foi assim que eu concordei em viajar 410 km com o Taio e a Flávia até Queenstown, passando por Wanaka e Lake Tekapo, na nossa folga. E ainda bem que aceitei. Não vou mentir, é uma viagem looonga e não descansamos nadica de nada, mas valeu a pena. Já conhecíamos Queenstown, mesma época ano passado, mas dessa vez aproveitamos mais. Vou dar a versão "melhores momentos Guia 4rodas" e algumas fotos pq é na verdade assim: paisagem-ovelha-paisagem-ovelha-água-ovelha-vaca-paisagem-paisagem-ovelha-microcidade-ovelha.

No Lake Tekapo que fica ao lado do Mt. Cook - pico mais alto da NZ e local de treinamento de Sir Edmund Hillary herói nacional - vimos uma fazenda de salmão e demos comida pra eles,que ficavam pulando no tanque. Lógico que compramos um pedacinho de salmão defumado, que no momento de se encontra no freezer. Mas o quilo do salmão fresco custa só 15 dólares, mto barato! O tempo estava chuvoso e feio e frio e saímos de lá loguinho.

Em Wanaka almoçamos (já eram 15h), fizemos a reserva no backpacker em Queenstown e passeamos um pouquinho. Wanaka tb fica na beira de um lago e é mto bonita. Mais bonita do que eu esperava, mas estávamos lá por outro motivo:

Puzzling World!!!! É como um parque de diversão para nerds. São algumas Salas de Ilusões, com ilusões de ótica, hologramas, desenhos nas paredes, jogos e enigmas e fotos super legais que vc pode tirar à vontade. E depois disso, um banheiro estilo romano que só dá pra explicar na foto e um labirinto de gente grande, no qual nos divertimos mto e conseguimos sair afinal, depois de mta volta! Eu estava louca pra visitar o Puzzling World desde que cheguei na NZ e fiquei mega contente! Mas a Flávia ficou ainda mais, pq enquanto estávamos lá dentro, o cara da Talleys ligou pra eles dizendo que eles estavam empregados!!!! Boa notícia número 1 !

De Wanaka direto pra Queenstown, a Meca dos brasileiros. Pra ter uma idéia, a recepcionista do backpacker era carioca. O lugar em si era simples, mas confortável. Quarto pequeno, banheiro no corredor, limpíssimo, lavanderia, outros quartos com beliches, cozinha com geladeiras pra gente deixar o salmão, jovem e despreocupado,com staff super eficiente e amigável. O tipo de lugar que vc ficaria se estivesse viajando com um orçamento super restrito ou, no nosso caso, sem aviso prévio pra eu poder pesquisar acomodações melhores. Mas foi só por uma noite e tudo bem.

Passeamos à noite, jantamos no mesmo italiano da outra vez, voltamos e capotamos no colchão estranho. acordamos cedinho e com a internet portátil, descobrimos que o visto do Taio tinha saído e ele ia poder começar a trabalhar com a Flávia!!! Boa notícia número 2!!!

Tomamos café na Starbucks, aí eu e o Gordo fomos fazer a 2 coisa mais popular de Queenstown
(a primeira é Bungy Jumping. Maybe never): JetBoating!! É uma lancha que passeia pelo lago e sobe o rio em alta velocidade e de vez em quando, dá uns giros 360graus e é mto legal! Minha parte preferida foi ver a água tão clara cintilando no sol que abriu, lindo e quentinho, bem melhor que a chuva!

Depois nós subimos na gôndola pra ver a vista lá de cima e pros meninos poderem competir no Luge, o carrinho de rolimã. Eles adoraram, claro!!
Ai, deu até fome de novo. Ainda bem que descobrimos a surpresa gastronômica de Queenstown: o FergBurger. Lanches gigantes, Fascinas+LanchonetedaCidade+Rockets+KiwiCafé. Delícia!!! E sorvete depois.

Chegamos em casa exaustos, a volta foi insuportavelmente longa, mas no geral a viagem foi deliciosa, pena que curta!


Lake Tekapo, Lake Pukaki e o que deveria ser o Mt. Cook.


Puzzling World!!





Jantando em Queenstown




2 comentários:

Anônimo disse...

Fê, você não vai acreditar. É a Bel, da Assembleia, que trabalha com o Caio. Acabamos de almoçar com sua mãe e, fi-nal-men-te, eu decidi escrever para você. Estava planejando isso desde o ano passado, quando sobrevivesse à OAB.
Amei seu blog. Me faz "viajar" à medida que vou lendo. Gostei de saber que temos algo em comum: Gilmore Girls. Também gostei de ver que vocês estão bem aí.
Um super beijo!

Anônimo disse...

Filha Linda
Que bela viagem!
Quando for bem mais velha, você trata de dormir direito. Ou não!
Por enquanto, vão viajando por aí que fico torcendo por aqui. Bjs.
Kiko Mazziotti