sábado, 22 de agosto de 2009

La la la la la life is wonderful

Primeiro aviso que o título do post só foi aí colocado pq essa música tá na minha cabeça há um tempão e não quer sair, nem com aviso de despejo. Quer tentar? Life is wonderful, by Jason Mraz (mas parece John Meyer).

Apesar disso,esse éum post super feliz. Chegou meu visto novo!!!!!

A imigração da NZ são meus anjos e carrascos: odeio lidar com eles por conceito, mas eles sempre me surpreendem.

Quando mandamos osdocumentos do Gordo, recebemos uma notificação que o visto dele sairia em 70 dias. No 69, já estava disponível online, e no 70, na caixa do correio, passaporte pronto.

O meu, que é um visto baseado na nossa relação (Partnership-based work permit), foi muito além das expectativas. Deixamos os documentos na terça na imigração e na quinta acho que já estava aqui na fazenda. Eu, que não estava nem um pouco esperando, só fui olhar a caixa na sexta a noite e lá estava, não a notificação de recebimento dos documentos, mas o visto, prontinho, passaporte e minhas fotos de volta.

Queria aproveitar pra contar que tirar esse visto não é nada fácil e eu tive que mandar um calhamaço de documentação: comprovantes de viagens juntos, de correspondência no mesmo endereço lá e cá, propriedade conjunta do carro, conta conjunta no banco, certidão de união estável e casamento, cartas do Rô pra imigração dizendo que ele me ama e não pode viver sem mim senão fica sem roupa limpa, carta de pais e amigos e chefe dizendo que nós somos mesmo um casal e até bonitinho e fotos de várias épocas da relação e do casório.

Agora, resumindo a ópera, estou com um visto que me permite trabalhar em qualquer lugar na NZ, válido até 04 de agosto de 2010. Sinto um peso imenso levantado dos meus ombros.
Eba!!! =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Filha Linda
Se você está feliz, também estou!
Se segura na cadeira, Nova Zelândia, que a Fê chegou!
Beijo e amo vocês
Kiko Mazziotti