sábado, 26 de julho de 2008

Rugby não é modalidade olímpica.

Estava aqui pensando (muito tempo livre...) porque a cobertura das Olimpíadas por aqui é tão fraquinha e sem destaque (sim, eu sei que não começou ainda). Visto o título acima, tive minha resposta.
No Brasil, futebol é 89,8% da preferência nacional quando se trata de esportes; muitos times, muitos campeonatos, muitas divisões, muitos escândalos sexuais, enfim, é um prato cheio para o globo esporte nosso de cada dia. Mas sobra um espacinho, vôlei no sábado de manhã, daiane, jade, roberta gusmão, xuxa, esgrima, xadrez, karatê, volei de praia, futebol de praia, basquete ruinzinho, guga, diego hipólito, judô, etc e tal. Somos muitos bons em futebol, mas somos bons em muitas outras coisas também.
Aqui não. Rugby é 97%, críquete, golfe e futebol disputando os outros 3%. Fato: time nacional de rubgy: All Blacks; time nacional de basquete: Tall Blacks.
Hoje está passando um jogo dos All Blacks contra os Wallabies. Nova Zelândia X Austrália. Tipo Brasil X Argentina. É sempre legal ver jogos dos All Blacks, eles fazem o Haka no começo, que é uma dança guerreira maori de intimidação dos adversários, super emocionante.
Amanhã só vai dar rugby nos jornais, até sábado que vem, qdo tem outro jogo. De rugby, claro.

2 comentários:

Tati Leutwiler disse...

Só espero que passem o jogo Brasil x Nova Zelândia, logo na primeira fase das Olimpíadas. Se bem que se for pro Brasil fazer feio e perder pra NOVA ZELÂNDIA, melhor nem passar.
Sem pessimismo, sem pessimismo... Mas que se a Seleção perder eu nunca mais falo português esquanto estiver aqui, ah, isso sim!

Passo sempre por aqui, agora deu vontade de comentar... Beijo, "mãe"!

Unknown disse...

Oi FÊ,

Acabei de receber o seu cartão postal!!!! Nossa, como fiquei feliz!!! Que bom que vc está se divertindo e curtindo a vida aí no Pacífico! Estou com muitas saudades de vc, tenho que marcar um novo almoço com seus pais para ver mais filmes de " Fernanda's way of life, by Fernanda" só espero que vc e o rocrigo já estejam tremendo mesmo a câmera !!
Fiquem com Deus e NS Senhora.

Bjos
Mari Gama