segunda-feira, 30 de junho de 2008

Redenção

Eu sei, eu sei, sou uma blogadora desnaturada, como assim eu deixo vocês esse tempo todo sem um fiapinho de notícia sobre a vida do outro lado do mundo. Mea culpa, mea culpa. Sorry about that. Pronto, passou.

Estamos muito bem agora (não, não quero dizer que estava ruim antes). Mas mudei de novo. Sim, por isso que não consigo passar meu endereço direito pra ninguém. Agora estamos bem longe de onde estávamos antes. Explico. Pega aí o mapa ou entra no Google Earth. Vamos revisitar a estadia de Maria Fernanda na Nova Zelândia.

Aterrissamos em Auckland, na Ilha Norte e lá ficamos por 3 dias, só aclimatando. Depois voamos para Christchurch, na Ilha Sul. Continuamos na ilha sul, o estado é Canterbury. Quando a Drica nos pegou no aeroporto, fomos para a casa dela, que era uma fazenda entre Methven e Ashburton. Achou? òtimo. Ficamos lá por 15 dias e achamos um emprego na Methbro Farm, que ficava na reynolds road, 7km de Methven. Essa bendita fazenda foi vendida, nos deixando desalojados e desempregados, depois de 6 semanas;

Foi aí que mudamos mais uma vez, dessa vez para a casa-albergue do Juliano, que também fica numa fazenda. 70km de Methven, 60 de Chch e 40km de Ashburton. A cidade se chama Te pirita, mas é bem pertinho de Hororata e Rakaia. Ficamos vivendo como uma família feliz, nós, o Ju, a Tati e a Érica por 3 semanas.

Ontem mudamos mais uma vez. Achamos outro emprego em outra fazenda. O Rô vai trabalhar full-time e eu só part-time, milking e calving. Essa fazenda que nós estamos agora, cujos donos são kiwis superlegais chamados Trevor e Becks mais dois filhinhos Kirsten e Braydon, fica 200km da casa do Ju.
A cidade é Glenavy, fica bem no limite sul de Canterbury. A cidade maior mais perto é Oamaru, uns 20 min e Timaru, que tem uma praia e é tipo Chch.
A boa notícia é que finalmente, depois de 3 meses de NZ, temos uma cama. Sim, esse tempo todo etivemos dormindo em um colchão. Sad, isn't it? A casa é pequena, uma cottage, que é a versão kiwi para uma kitinete. Uma salinha, cozinha-corredor, um quarto, banheiro-lavanderia.
Já veio totalmente montada, com coisas novinhas, geladeira, máquina de lavar, microondas, torradeira, everything, eles ficam perguntando a cada 15 min se a gente precisa de alguma coisa, ontem convidaram a gente pra jantar no pub e comi o melhor cheeseburguer que eu já comi por aqui. Celular pega bem, internet pega suuuper bem, televisao pega bem, não tem lareira graças a deus e esquenta rápido com o aquecedor. Tudo que eu queria na vida . (Lareira são lindas e ótimas, mas se vc tem que manter ela acesa o dia todo, dá um trabalho e é uma sujeira danada.)

E aí, estou desculpada por ter ficado tanto tempo sem escrever? Agora tenho que ir fazer almoço.

Agora que sou uma semi-desocupada, vou escrever mais, prometo. Mandar emails, colocar fotos, etc e tal. Preciso escrever sobre a Chris, a enfermeira de diabetes, sobre o Brent, sobre o visto e tudo mais. Até sobre as cadeiras de jardim que compramos.

2 comentários:

moamfonseca disse...

Adooooro ler o seu blog Fê!!! Fico triste qdo entro aqui e não vejo nada... Que bom que agora vcs estão finalmente acomodados rsrs
Saudades!!!!
Beijos pra vc e o Ro

absintovoce disse...

Bom estar de volta!
;)