quinta-feira, 3 de junho de 2010

Verde-esperança

Pequenas alegrias da vida: encontrar chuchu pra vender no supermercado na Nova Zelândia. Chuchu!! Eu AMO chuchu!! comprei dois e já comi um. Pagamos a bagatela de $2.5 cada um, mas valeu a pena.
Segundo minha sogra, grande entendedora de assuntos verdes, chuchu se planta inteiro, com a bunda pra cima, perto da cerca. Vou ter que voltar lá no Pak'nSave e comprar outro pra plantar e ver se dá que nem chuchu na cerca.

Depois do inverno polar que já chegou por aqui, porque no momento, nem cabelo nasce.

Grandes alegrias da vida: Mariana vai casar!!! Com o Márcio-vítima!!!!!!! Em fevereiro, no brasil, lógico, porque eles moram lá, dã. E ainda me disse hj que será/seria minha vizinha de rua. Pérai, pausa pra eu chorar de saudade.

Já contei a história da pop-up-person?? Não? Tem relação, eu juro. Vamos lá então:

Em março tivemos muitos casamentos acontecendo no hotel. Um deles foi absolutamente perfeito, cerimônia linda, noiva com o vestido que eu escolheria pra mim se fosse loira escultural como ela, mesas perfeitas, música excelente, tudo. E uma pop-up-person no cantinho.
A noiva escolheu uma de suas melhores amigas pra ser bridesmaid, mas ela não pôde porque mora no Reino Unido.

Então mandou-se fazer a pessoa, a respectiva faltante, em tamanho natural, fotografada com vestido de festa e segurando um copo, brindando de papelão a felicidade dos noivos. E botaram o bendito papelão humano no canto, perto da mesa principal, e lá a moça ficou a festa inteira.

Eu não consigo esquecer essa moça por nada desse mundo. Aquele dia chorei muito. E prometi que, para as pessoas importantes da minha vida, eu nunca seria uma pop-up-person.


EU NÃO SEREI UMA POP-UP-PERSON NOS CASAMENTOS/NASCIMENTOS/BATIZADOS/FUNERAIS ALHEIOS! E tenho dito.


Tendo dito isso, a passagem pro Brasil atualmente está custando aprox $4000 dólares. Americanos. Sim, é o preço de uma só. Dá pra todo mundo casar ao mesmo tempo?

Um comentário:

kiko disse...

Filha linda
Maravilhoso post. Eu e sua mãe nos debulhamos por aqui.
Sobre o chuchu, sua mãe tem opinião formada, que você já conhece.
A única utilidade do chuchu era "engrossar" a goiabada, porque é mais barato que a goiaba.
Por que a passagem pra cá está tão mais cara? Beijo e amo você.
Kiko Mazziotti