sábado, 16 de maio de 2009

Primeiro sobre o casamento

" I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again." (Lucky, Jason Mraz e Colbie Caillat)


Foram quase dois meses no Brasil, aproveitando cada segundo com moms e dads e planejando o casamento e comendo tudo o que podíamos e não podíamos. E passeando mto. Andando de ônibus, de táxi, de carro, a pé, pra lá e pra cá, tirando foto com a câmera e com os olhos, indo pra praia, voltando, indo de novo, resolvendo coisas até dormindo, se preocupando com coisas aparentemente absurdas ou sem cabimento, como a possibilidade de chover no dia do casamento ou abotoaduras ou flores de lapela ou se o sapato era perfeito ou não.

Óbvio que deu tudo certo. Óbvio. Como não daria? Como era possível que alguma coisa no mundo tirasse a minha alegria no dia de dizer sim, pra sempre, no Brasil ou na NZ, para esse que é o homem da minha vida? Óbvio que esse dia foi perfeito. E esse homem, que agora é a minha família e meu porto seguro, é obviamente perfeito pra mim.

Óbvio que deu tudo certo. E as fotos ficaram lindas, os três lírios do altar não me mataram, o bolo errado não me matou, os docinhos estavam mesmo fantásticos, a falta de algumas pessoas foi notada e sentida, não choveu e as abotoaduras ficaram perfeitas e ninguém reparou no sapato, óbvio.

Agora, óbvio que dá trabalho. Óbvio que deu vontade de desistir lá pelo oitavo orçamento de fotógrafo, vigésimo vestido e quarta mudança de músicas. Óbvio que quis jogar as pastas e orçamentos e decisões pela janela e correr pra Fiji. Pensei em gritar bem alto: Sim, eu caso com ele, ele casa comigo, não tá bom assim?

Aí, óbvio, pensei no meu vestido. Na cauda, no buquê perfeito, no braço do meu pai, no altar repleto de amigos, na lágrima segurada da minha mãe, no lenço, nas alianças, no champagne, nas músicas, no noivo. Que depois teve a pachorra de me dizer que andei muito rápido pela igreja! Óbvio! Quando você descobre com quem quer ficar o resto da sua vida, não quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível??

Óbvio que teremos dias ruins, mas se pra cada dia ruim, eu tiver meio dia bom como esse, já estarei equilibrada. E se eu tiver mais dias obviamente inesquecíveis como esse, eu serei abençoada.

Então óbvio, fiquei. Acordei cedo, fui no cabeleireiro, voltei, me arrumei, fotografei, esperei, comi um quarto de croissant, retoquei o batom e fui. Casei, saímos, celebramos, rimos, abraçamos, nos abraçamos, beijamos, nos beijamos, choramos, rimos mais, dançamos, aproveitamos até a última gota de segundo desse dia obviamente perfeito.

O próximo óbvio melhor censurar.

Óbvio que o dia seguinte chegou. E o outro, e o outro, e as fotos, os comentários, os presentes,
e aí obviamente deixamos de ser noivos, pra sermos marido e mulher.
Então, agora, somos Maria Fernanda Tonioli Mazziotti Macario e Rodrigo Mazziotti Macario.
Sr. e Sra. Mazziotti Macario, obviamente.

Obviamente felizes, muito obrigada!

2 comentários:

Snow White disse...

Mentira que o Ro colocou Mazziotti no meio? Óbvio que sim. Lindos.

Camila disse...

Chorei.. no casamento e lendo o post...