terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Falando nisso

ou Que fim levaram os gatos.

O Jack está atualmente residindo no subsolo do nosso quintal, a Meg foi embora com a Jana e o Jairton quando eles mudaram para LINS no final de dezembro e o Negão nesse exato momento está no meio de seu passeio noturno.

Óbvio que o Rô quis ficar com o gato, apesar dos meus protestos e razões absolutamente lógicas. Mas esse gato é mto engraçado. Ele conversa com a gente, sobe na cama pra acordar, entra e sai quando lhe bem quer e aparentemente está de caso com a gata do vizinho.
Mas sem pobrema: o levamos no veterinário, está devidamente vacinado e castrado. Pobrezinho, desbolado...E o melhor, na carteirinha do veterinário, o Negão se chama Bob. "Big Black Cat" ficaria estranho.
Agora preciso achar um gatil pra deixar ele enquanto estivermos viajando, pq desgraça pouca é bobagem. Depois que o casal saiu daqui de casa, entrou o Mark, kiwi segundo gerente da fazenda. Que é dono de um cachorro, Diesel, simpático porém late muito.

Apesar da aparente trégua entre os animais da casa, melhor não dar sorte pro azar.

Licenses

O Rô, que já é muito habilidoso, agora também é habilitado!
Depois de 3 provas teóricas que fizemos juntos - aqui pode fazer a prova teórica com tradutor - e uma prova prática muito tensa, ele tirou a carteira de motorista kiwi. Agora a próxima licença que ele quer é a de armas, pra poder caçar com armas de gente grande. Nem preciso dizer que vou utilizar todas as minhas habilidades pra protelar essa licença o quanto puder!

E eu, também habilidosa mas não habilitada, estou tirando minha licença de gerente. Pra poder ser responsável pela venda de bebidas alcoólicas, eu preciso fazer um curso (que fiz hj. Detalhe: fui e voltei de Ashburton sozinha!), depois enviar o certificado do curso pro Conselho distrital e receber uma licença. Quando eu receber essa licença, eu faço uma entrevista com a responsável pelas licenças do distrito e recebo meu Certificado de Gerente Geral. Complexo e chato, mas mto necessário.

Especialmente depois que descobri que odeio lidar com gente bêbada. E aqui parece que eles bebem bem mais.

I'll be home for christmas

*sorriso amarelo* he he...então né? sumida eu, imagina?! Faz de conta que não faz mais de mês que escrevo aqui. Voltando ao assunto.

Eu me lembro de dizer que ia ignorar o natal esse ano. Aparentemente não me levei mto a sério, pq fiz farofa úmida, comprei presentes, cartões, fomos na casa do Sandro com mais uma penca de brasileiros sem lar, teve até Papai Noel magrelo e com cara de doente. Coitado, tinha acabado de sair do hospital com infecção estomacal.

No geral, foi divertidíssimo, mta comida, feijão tropeiro, churrasco, cenoura assada, companhia gostosa, amigo secreto, mto melhor do que o esperado e temos até fotos que ainda estão dentro da máquina.

Trabalhei no dia de Natal, que para os kiwis é mais importante que a véspera. Eles saem pra almoçar e fazer barbecue. O hotel estava lotado e foi bem movimentado.

Presentes: eu dei pro Rô um helicóptero de brinquedo que voa de verdade (que já está quebrado. Boys will be boys) e uma caixa de ferramentas linda, de metal, vermelha. Com várias ferramentas dentro!!! Ele me deu um pingente de ouro com brilhantes de coração e um rádio-relógio que estaciona o iPod. E no Boxing Day ainda nos demos uma flat screen 32", que em minha defesa estava em suuper promoção!

Papai Noel foi generoso na residência Mazziotti Macario!! Isso pq combinamos de dar só uma lembrancinha.

Finalmente recebemos notícia que os presentes que mandamos pro Brasil chegaram lá na casa da sogra! O pacote que mandamos pra minha mãe chegou uns dois dias antes do Natal e o que ela mandou chegou aqui dia 24!! Talk about good timing! Mas os do meu irmão não. Triste! Minha cunhada perdeu um pacote de Tim-Tam no Limbo Postal.

Eu trabalhei do dia de natal até o dia 7 de janeiro sem folga, no período mais cheio do ano no hotel. Lá pelo dia 4 estava sobrevivendo a base de pílulas de cafeína e pura força de vontade, pq se vc me perguntasse, nem meu nome sabia mais.

Agora, estamos contando os minutos pras nossas férias e super viagem. Mal posso esperar!!! yey!!!!!