sábado, 26 de julho de 2008

Rugby não é modalidade olímpica.

Estava aqui pensando (muito tempo livre...) porque a cobertura das Olimpíadas por aqui é tão fraquinha e sem destaque (sim, eu sei que não começou ainda). Visto o título acima, tive minha resposta.
No Brasil, futebol é 89,8% da preferência nacional quando se trata de esportes; muitos times, muitos campeonatos, muitas divisões, muitos escândalos sexuais, enfim, é um prato cheio para o globo esporte nosso de cada dia. Mas sobra um espacinho, vôlei no sábado de manhã, daiane, jade, roberta gusmão, xuxa, esgrima, xadrez, karatê, volei de praia, futebol de praia, basquete ruinzinho, guga, diego hipólito, judô, etc e tal. Somos muitos bons em futebol, mas somos bons em muitas outras coisas também.
Aqui não. Rugby é 97%, críquete, golfe e futebol disputando os outros 3%. Fato: time nacional de rubgy: All Blacks; time nacional de basquete: Tall Blacks.
Hoje está passando um jogo dos All Blacks contra os Wallabies. Nova Zelândia X Austrália. Tipo Brasil X Argentina. É sempre legal ver jogos dos All Blacks, eles fazem o Haka no começo, que é uma dança guerreira maori de intimidação dos adversários, super emocionante.
Amanhã só vai dar rugby nos jornais, até sábado que vem, qdo tem outro jogo. De rugby, claro.

sábado, 19 de julho de 2008

A volta dos que não foram

O Joãozinho e a Drica voltaram quinta-feira, depois de 40 dias no Brasil e me disseram que tá tudo por lá ainda. Bom, assim fico mais tranquila.
Mas sab o que eles trouxeram pra mim, só pra mim e mais ninguém??????
BOLACHA BONO DE CHOCOLATE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
4 pacotes, que eu pretendo racionar e comer beeeeem devagarinho...
Vocês nem imaginam o escândalo que fiz. Ou melhor, até imaginam né??
Se alguém me mandar guaraná antártica, eu prometo gratidão eterna.

Nasce um, morre uma

Bem-vindo ao mundo, João Pedro. Espero que vc seja bonzinho, saudável, fofinho, inteligente, arteiro, feliz. Conhecendo seu pai, não preciso nem imaginar mto pra saber, com 100% de certeza, que vc será amado mais do que o possível. Sei também que vc foi abençoado com um gene de bondade, de alegria, de calma, mas vai dar trabalho, pq sua missão vai ser azucrinar o seu pai e sua mãe.
Espero que possa conhecê-lo em breve, mas saiba que, desde que vc nasceu, tem uma tia na Nova Zelândia que já anda pensando em histórias escabrosas pra te contar no devido tempo...hehehe
Para o pai, que assim que se recompor da pocinha que virou vai passar por aqui, parabéns. Não tem nenhuma palavra melhor no meu vocabulário pra dizer que, apesar da insegurança, vc já tem o manual de instruções e vai ser o melhor pai do mundo. Sério. Vai ganhar prêmios e tudo, eu sei; Fundação Nobel que lhe aguarde....
Saudades doendo um pouquinho agora.

E na seção de óbitos, morreu a Dercy Gonçalves, aos 101 anos. Já vai tarde??

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Curta, porém larga

Prestenção: hoje estávamos dirigindo agradavelmente até Oamaru pra fazer compras quando, de repente, quase chegando lá, passou por nós uma casa.
Note que ambos estavam em movimento. Nós, de carro, e a casa, de carro.
Verdade, eu não tinha bebido nem nada!!! Não era um motorhome, bastante comum por aqui, mas sim uma casa, telhado janelas paredes cortinas, casa.
Na frente vinham uns carros com placas luminosas dizem que lhes seguia uma casa larga e depois dela também, pra ter certeza que o cachorro não se perdia.
Depois que ela passou, eu fiquei pensando onde você estaciona uma casa. Será que ela paga IPTU ou IPVA?? enfim, todas as dúvidas pertinentes.

No geral, estamos bem, saudáveis, comendo bem, trabalhando, etc e tal. A vida segue em frente e a gente tá correndo atrás.